sexta-feira, 23 de agosto de 2013



 O NOSSO MUNDO - CRIAÇÃO DIVINA OU EVOLUÇÃO?

VEJA OS FILMES DIGITANDO NO LINK ABAIXO:

http://www.youtube.com/watch?v=17jymDn0W6U 

              

               O sábio e inspirado apóstolo Paulo, quando discursou perante os sábios atenienses há cerca de 2000 anos, que tema usou na sua mensagem? Precisamente o da Criação divina. 

            Explicou que Deus é o criador de todas as coisas, de todo o Universo, é a fonte de tudo o que existe. Toda a vida tem origem em Deus. Toda a vida depende d'Ele:"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Senhor do céu e da terra...ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; e de um só sangue fez toda a geração dos homens...". 

       Depois, a partir daqui, Paulo testemunha da ressurreição do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, que encarnou e morreu crucificado em lugar do homem pecador, avança para a necessidade do homem buscar a Deus e de arrepender-se dos seus pecados. (Ler na Bíblia em Actos 17:15-34). 

       A expressão "de um só"  refere-se ao primeiro homem criado, Adão, de quem, com a sua mulher, Eva, descendem todos os homens. 

        A rejeição da criação divina, que tem pouco mais de 6000 anos, a favor de uma evolução ao longo de muitos milhões de anos, é uma arma de Satanás para afastar as pessoas da verdade e da salvação eterna pela fé no salvador Jesus.  



Esta "curta e rápida " viagem pelo maravilhoso e harmonioso Universo prova-nos que ele não é resultado do acaso, nem do Big-bang (duma explosão vem o caos, não a harmonia), mas sim de uma poderosa criação, inteligente, amorosa e sábia, com um propósito magnífico. A Palavra de Deus revela que tudo o que existe é criação de Deus em seis dias literais: "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." (Salmos 19:1); "No princípio criou Deus os céus e a terra...e disse Deus: Haja luz; e houve luz.(Génesis 1).  

Veja no link abaixo (uso o filme apenas para mostrar o universo e sua dimensão, não concordando, nem subscrevendo a teoria da evolução, o big-bang):





O livro de Hebreus, 1:10, revela que Jesus Cristo é o Criador: "E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra de tuas mãos." O rei David, no Salmo 8, escreve: "Ó SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus...Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem para que o visites?"
Há 2700 anos atrás, o divinamente inspirado profeta Isaías revelou que a Terra é redonda: "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende o céu como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar." (Isaías 40:22).

Sem comentários:

Enviar um comentário