Morada e contactos

Consulte o nosso horário e o de Outras Igrejas Baptistas Independentes em Portugal

Horário dos cultos:

Domingo:
16 horas - Escola Bíblica Dominical
16.30 horas - Culto de Adoração e Pregação

Quinta-feira: 20 horas - Reunião de Oração e de Estudo Bíblico

Venha desfrutar dos ensinamentos da Palavra de Deus e adorar a Deus connosco.

Morada:
Rua Luís de Camões, nº 277
Guardeiras - MOREIRA
4470-615 MAIA
(Próximo do Centro Comercial Mira Maia (ex-Vivaci) e do Centro Comercial das Guardeiras)

Pastor Rui Simão
Telefones: 229480200; 229416705; 915113579
ruisimao_pt@hotmail.com



Igrejas Baptistas Independentes em Portugal
 
Aveiro: Igreja Baptista de Esgueira - www.ibesgueira.org
http://www.facebook.com/pages/Igreja-Baptista-de-Esgueira/202293786461259
Pastor David Loop

Barcelos:  Igreja Evangélica Baptista de Barcelos 
Pastor Roberto Santos 

Castelo Branco: Igreja Baptista - Castelo Branco  http://ibevcb.com; http://www.facebook.com/pages/Igreja-Baptista-Esperan%C3%A7a-Viva-Castelo-Branco/152859931397302?sk=page_map
  

Travanca (Santa Maria da Feira): Missão Baptista Bíblica de Travanca
Pastor Josiah da Glória

Igreja Evangélica Baptista de Moreira da Maia http://www.iebmoreiradamaia.blogspot.com/
               Pastor Rui Simão - ruisimao_pt@hotmail.com

Plano de Deus para a Salvação do Homem
O que vai ler a seguir são verdades que se encontram na Bíblia e têm o objectivo de ajudar a tomar a decisão mais importante da sua vida: conhecer o Salvador do mundo, o Senhor Jesus Cristo, e confiar n'Ele como o Seu Salvador pessoal.

Verdades Bíblicas Fundamentais
que encontramos na Bíblia, a Palavra de Deus

“Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Salmo 11:3)

Primeira Verdade: DEUS É AMOR E JUSTO
Deus, o Criador de todas as coisas, ama cada pessoa e quer dar-lhe o melhor, isto é, a salvação e a vida eterna. Podemos comprovar isto na Bíblia: “Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Deus é perfeitamente amor (I João 4:8).

Mas Deus também é perfeitamente Justo, pelo que julgará e castigará todo o pecado: "...ele é fiel e justo..." (I João 1:9); "O qual recompensará cada um segundo as suas obras... Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade... No dia em que Deus há-de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho" (Romanos 2:6,8,16).

Segunda Verdade: O HOMEM É PECADOR E MERECE O CASTIGO DE DEUS
O homem foi criado por Deus para ter um relacionamento correcto com Ele, mas escolheu a desobediência aos mandamentos e leis justas que Deus estabeleceu. A isto a Bíblia chama “pecado” e o resultado é que o homem está perdido e separado de Deus: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”(Romanos 3:23);Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça".(Isaías 59:2).

Qual é o castigo de Deus para o pecado? A Bíblia diz que é a morte: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23). O homem pecador não arrependido sofrerá o castigo eterno, separado de Deus e lançado no inferno: "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo" (Apocalipse 20:15).

Terceira Verdade: A ÚNICA SOLUÇÃO DE DEUS É O SEU FILHO, JESUS CRISTO
Jesus Cristo é Deus Filho e veio do Céu à Terra com uma missão. Porque morreu crucificado em lugar do pecador, é o único caminho para Deus e o único que nos salva. “Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:8); “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:8). Só Jesus Cristo é o Salvador do mundo: “E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.” (I João 4:14)

Quarta Verdade: A PESSOA DEVE RECONHECER-SE PECADORA E ARREPENDER-SE
A Bíblia diz: "Se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:3); "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados" (Actos 3:19).
"Arrependimento" significa "mudança de mente".  
                    
Quinta Verdade: A PESSOA DEVE CONFESSAR A DEUS OS SEUS PECADOS
A Bíblia diz que o pecador tem que confessar a Deus os seus pecados e unicamente por intermédio do Senhor Jesus Cristo: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos perdoar de toda a injustiça”. (I João 1:9);Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (I Timóteo 2:5).

Sexta Verdade: A PESSOA DEVE BUSCAR A DEUS E RECONCILIAR-SE COM ELE
A Bíblia diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." (Isaías 55:6-7);
Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (II Coríntios 5:20).

Sétima Verdade: A PESSOA SÓ PODE SER SALVA SE CRER E RECEBER JESUS
Para receber de Deus gratuitamente o dom da salvação e da vida eterna, a pessoa deve arrepender-se, deve crer, deve confiar, deve aceitar, receber Jesus Cristo na sua própria vida, pela fé e por meio de um convite pessoal:Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” (João 1:12); "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Actos 4:12)
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.(Romanos 10:9)

O que fazer agora? 
Cada pessoa pode argumentar: “Já sou religioso; sou uma boa pessoa; não roubo; ajudo quem necessita; vou à igreja”. Todas estas coisas são boas mas, segundo a Bíblia, não salvam.
Lembre-se que você só pode ser salvo unicamente através da em Cristo. Esta é a grande verdade bíblica.
Gostaria de dizer hoje a Deus que está arrependido e que quer crer e confiar em Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador?

Na Igreja Evangélica Baptista de Moreira da Maia temos todo o gosto em ajudar a dar este passo tão importante na vida. 
Disse o Senhor Jesus Cristo: "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?" (Marcos 8:36-37) 
Eis o sublime convite de Jesus Cristo:Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

Se deseja saber mais sobre este assunto, fale comigo. Terei muita alegria em mostrar-lhe, na Bíblia, qual o maravilhoso plano de Deus para a sua salvação. 

Pastor Rui Simão